Escola Qabalística Do Pensamento Para Era Messiânica
יְשִׁיבָה מְקוּבָּלִי מִמַחֲשָׁבָה לִימוֹת הַמָּשִׁיחַ
FUNDAÇÃO
EM CONSTRUÇÃO
A fundação do movimento Hayk'la Arazuta de Retorno à Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto, se deu na noite de 7 de janeiro de 2000 na Rua São Miguel, 337 no bairro Cidade Edson em Suzano, no Rosh Chodesh Shevat quatro anos depois da experiência mística da qual o Rabino Misha'Ël acordou de um sonho falando hebraico. Naquela noite auspiciosa foi realizada a Recepção da primeira Shabat do nosso movimento.
Depois de alguns meses naquela residência, em março de 2000 após Purim, o movimento foi mudado para uma casa na Rua Militão Ramos da Silva, 143 - Jardim Anzai, na qual permaneceu durante algumas shabatot e, então se mudou para a garagem de uma casa situada entre as ruas Presidente Nereu Ramos, 415 - Jardim Santa Helena. Ali, no dia 7 de Adar de 5761 (2001), Paulo foi ordenado rabino pela alma do Rabbi Itzchaq Lúria por Ibür e que lhe deu o nome de Rav Misha'Ël Ha'Levi. O valor 415 é o resultado em gematria de "Semichá Arizal (סמיכה אריזל) - Ordenação Rabínca do Arizal." O tipo de ordenação rabínca que recebeu o Rabino Misha'Ël é chamada de "Semichat Ha'Magid (סמיכת-המגד) - Ordenação Rabínca pelo Magid (professor angélico)" e sobre a qual não se tinha notícias a centenas de anos. A gematria mispar kollel de Semichat Ha'Magid é também igual a 583. Este foi um grande milagre realizado pelo Arizal nos tempos modernos.
Aproveitando a oportunidade, a expressão "grande milagre" vem do hebraico "nés gadol (נס גדול)" e a sua gematria mispar ne'elam (oculta) é igual a 667 que é o atributo da alma do Arizal pois é a gematria de "Rabbi Itzchaq Lúria."
667
Paulo Sergio Batalini é único Rabino qabalista que foi ordenado, no Hilulá (aniversário de ocultamento da alma) de Moshê rabeinu, pela alma do Santo Leão de Safed, o Rabino Itzchaq Lúria, de abençoada lembrança, também chamado Ha'Ari (acrônimo de Ha'Elohei Rabbi Itzchaq) e de Arizal que é o segredo da encarnação de Raziel Ha'Malach (Anjo Raziel), o professor de Adão no Jardim do Éden. Este é o grande mistério que você vai ler aqui com todas as evidências.
O Arizal vinha ao Rabino Misha'Ël antes de ordena-lo, por Ibür, no corpo de um senhor judeu que residia no número 667 no bairro do Tucuruvi, em São Paulo. O valor 667 é o resultado em gematria de Rabbi Itzchaq Lúria (רבי יצחק לוריא).
A verdadeira Semichá é a recepção, por parte de uma pessoa, de uma faísca da alma de Moisés nosso mestre, de forma que, verdadeiramente ele seja e possa ser chamado de Rabbi. Isso ainda é possível nos dias atuais mas, é extremamente raro. O segredo é a reencarnação por Ibür.
Para conhecer todo o mistério com seus detalhes e evidências, sugerimos que vocês sigam o link abaixo:
Após sua ordenação rabínica, o Rabino Misha'Ël foi ordenado pela alma do seu Mestre, o Arizal, a ir residir na residência 583 que o próprio Arizal tinha preparado para ser a sede da Eliahu-Qibbutz (אליהו-קיבוץ) que é como se chamava o movimento nos primórdios antes de ser a Hayk'la Arazuta. A gematria mispar ne'elam (oculta) de Eliahu-Qibbutz é igual a 697 que é a exata gematria de "Sha'ar Ha'Gilgulim (שער הגלולים) - O Pórtico das Transmigrações da Alma" que foi dado pelo Arizal ao seu amado pupilo o Rabino Chaim Vital no século XVI. O contrato de aluguel da residência 583 foi assinado no dia 23 de abril de 2001, na data de falecimento do Rabino Chaim Vital em 1620. A gematria de Chaim Vital (חיים ויטל) é igual a 123 que é a mesma gematria do nome Paulo. O rabino Misha'Ël é um gilgul (transmigração da alma) do Rabino Chaim Vital, de abençoada lembrança. A gematria Achi-Bi de Eliahu-Qibbutz também é 583.
583
O valor quinhentos e oitenta e três é o resultado em gematria do nome Chizqiyahu (חזקיהו), um mistério que você compreenderá se ler o artigo no hiperlink listado abaixo. Chizqiyahu foi o Rei de Juda filho de Achaz, o décimo segundo Rei de Israel.
Na sacada da residência 583 há as estatuetas de dois leões, evidências da escolha do Arizal desse local para ser a sede da Eliahu-Qibbutz. Ali, naquele local, sob a inspiração e ordem do Santo Ari, Paulo (Misha'Ël Ha'Levi) foi circuncidado no dia 5 de Menachem-Av de 5763, no Hilulá (aniversário de falecimento) do Rabino Itzchaq Lúria.
A Eliahu-Qibbutz residiu em suzano por três anos no número 583. Após esse período, Rav Misha'Ël foi inspirado pela alma de seu mestre, o Arizal, a se mudar para Mogi das Cruzes e continuar lá o trabalho espiritual de disseminação da QABALAH que havia sido iniciado em Suzano.
REPORTAGEM DE FEVEREIRO DE 2002
"O RABINO MISHA'ËL INAUGUROU A OBRA DO RETORNO NO ALTO TIÊTE HÁ 26 ANOS."
ENSINANDO AS CRIANÇAS OS CAMINHOS DA TORAH SAGRADA
Foram 30 meses na casa 583 em Suzano e após este período, inspirado por seu mestre, o Arizal, a Sinagoga se mudou para Mogi das Cruzes indo se estabelecer na Rua Capitão Joaquim de Mello Freiro, 106 - Vila Vitória. A mudança aconteceu durante o Festival de Chanucá de 2003.
Em Mogi das Cruzes, o Rabino Misha'Ël continuou seu esforçou sobre humano para contribuir para o Tiqün Olam (Retificação do Mundo). Passou ONZE MESES EM JEJUM, se alimentado apenas de BOLACHAS durante a semana e arroz apenas aos domingos, quando sua mãe enviava uma marmita de Suzano. Todo este esforço para economizar dinheiro para poder pagar o aluguel da casa naquela cidade. Sua magreza e debilidade podem ser vistas na reportagem abaixo.
As restrições foram tantas que, na noite de 7 de junho de 2004, após descobrir que estava sendo perseguido e difamado por judeus ortodoxos, o Rabino Misha'Ël raspou os cabelos e a barba e aumento seu esforço pelo Tiqün Olam.
Houve vezes em que o Rabino Misha'Ël nada tinha para comer chegando ficar sem se alimentar pois seis dias. Toda esta restrição resultou em vários problemas de saúde incluindo dentes quebrados por falta de nutrientes o que o obrigou a extrair os próprios com as mãos pois as pontas restantes machucavam suas gengivas. Anos mais tarde esses dentes quebrados resultaram em infecção e uma sepsemia que o obrigou a ficar internado durante sete dias em um tratamento intensivo com fortes antibióticos e medicamentos contra dores intensas.