HAYK'LA ARAZUTA 

Escola Qabalística Do Pensamento Para Era Messiânica

יְשִׁיבָה מְקוּבָּלִי מִמַחֲשָׁבָה לִימוֹת הַמָּשִׁיחַ

CHANUCÁ 5785

CHANUCÁ 5.jpg

A festa de Chanucá, também chamada de Festa das Luzes e Festival do Messias, é uma abertura celestial (Tara'a) através da qual, durante oito dias, a Ór Ha'Ganuz, que é a Luz Oculta da Criação, está disponivel para nós e nós podemos nos conectar com está Luz especial que é também chamada de Ór Ha'Meshichá (Luz do Messias).

 

Para apenas termos uma ideia do qual especial e poderosa essa Luz é, o Zôhar Sagrado nos revela que, a alma de Moshê, nosso Mestre, foi talhada da Ór Ha'Ganuz.

 

A Ór Ha'Ganuz é a Luz de Chochmá na Etz Ha'Chaim (Árvore das Vidas) e que foi escondida logo após a sua criação. Está é a razão de estar escrito, na Toráh Bereshit:

 

יְהִי אוֹר; וַיְהִי-אוֹר

"Haja luz, e houve luz."

 

A razão de estar escrito dessa forma foi porque, assim que está luz dos mistérios divinos foi criada, foi escondida logo em seguida e o Zôhar esclarece a razão do por que Hashem ocultou essa luz: Foi para que os perversos não a usassem para fazer o mal.

 

Na noite de 18 de dezembro agora de 2022, nós daremos início a esta celebração maravilhosa, nos conectando e garantindo para nós os milagres que necessitamos. Vamos celebrar acendendo as primeiras velas, cantando nossa tradicional canção, a do Anjo Metatron e estudaremos também os mistérios da Toráh.

 

Durante todos os oito dias do Festival do Messias, vamos celebrar e nos conectar com a alma do Messias Chaim Vital, que nos revelou ser ele mesmo a essência de Chanucá.

 

O objetivo de Chanucá é também nos ajudar a alcançar a Consciência de Mashiach, conforme expliquei nove anos atrás:

 

"E não é a outro objetivo que se destina Chanucá que não o acender de todas as luzes da Consciência, o despertar absoluto do estado permanente de sonho para a plenitude da realidade verdadeira e o conhecimento da Origem de todas as coisas: Nes gadol haya sham (נגהש) - um grande milagre houve naquele lugar (da Consciência dormente)."

 

358

Neste ano de 2024, o Festival de Chanucá terá início na noite de 25 de dezembro coincidindo com o período do Natal e com o momento no qual o Cinturão de Órion aponta para a estrela Síritus e esta para o nosso Sol, no 358º dia do ano solar.

 

Para participar junto conosco da celebração de Chanucá, preencha o questionário abaixo e reserve a sua presença entre os que se conectarão com a Luz dos Mistérios Divinos.

 

SHALOM

RAZÁ ILA'AH

 

_7aa055a2-67c4-4ead-9e1b-a2d3e5e050d8.jpeg

"O mistério de Ha'Shem pertence àqueles que o temem, e a Sua aliança os faz conhecer." - Tehilim 25:14