HAYK'LA ARAZUTA 

Escola Qabalística Do Pensamento Para Era Messiânica

יְשִׁיבָה מְקוּבָּלִי מִמַחֲשָׁבָה לִימוֹת הַמָּשִׁיחַ

DESTINO 583

Eram 10 da manhã do dia 19 de abril de 1999, e lá estava eu, no terminal rodoviário do metrô Belém, aguardando a partida no ônibus com destino a Belo Horizonte onde eu encontraria com um pastor brasileiro desonesto e mentiroso, o qual acompanharia, como ministro de música e louvor, durante o restante daquele mês e parte do mês de maio.

 

Havia três anos que eu havia acordado cantando em hebraico, idioma que nunca havia estudado, de um enigmático sonho no qual eu estava em uma caverna dentro da qual havia um Aron Ha'Qodesh (Arca Sagrada onde é preservada a Torá) e com pessoas que entoavam em uníssono uma canção hebraica.

 

מַה טֹּבוּ אֹהָלֶיךָ יַעֲקֹב מִשְׁכְּנֹתֶיךָ יִשְׂרָאֵל

 

No mesmo ano, descobriria ser a canção Má Tovú (Bamidbar 24:5) cantada desde os tempos de Moisés, no deserto. Naquele ano, 1999, eu ainda acreditava que havia alguma verdade no cristianismo, pois estava despertando e não conhecia a sinistra e maléfica origem daquela religião.

 

Encontrado o pastor, saímos em viagem pela Br 381, passando por diversas congregações onde eu ministrava o louvor e ele pregava seus sermões vazios e mentirosos. Eu estava destinado àquela viagem devido à alma que em mim havia reencarnado no meu nascimento e devido às centelhas da mesma alma-raíz  que eu deveria receber durante a jornada.

 

Quase no final do ano, em outubro, eu pisei meus pés em uma sinagoga pela primeira vez nesta vida e depois de 380 anos, para não mais sair. A enigmática alma que estava me conduzindo e cuja identidade eu ainda não conhecia, havia viajado 380 anos no tempo até aquele momento para me conduzir ao Despertar. Claro, antes de reentrar neste mundo, ela havia escrito os códigos que ela mesma reconheceria ao longo da jornada e que seriam gatilhos para o seu próprio despertar e, consequentemente, para a instrução da minha própria consciência.

 

A soma da nomenclatura da estrada pela qual estavamos viajando, resultava em 583 e nesta razão gemátrica estava o segredo da identidade da alma que eu havia recebido e também a identidade do local de onde ela havia feito a migração para estava nova reencarnação.

 

583

יבא צפת

Virá De Saféd

 

Como Ha'Shem não realiza nada ao acaso, ele havia escondido todo o segredo nessa gematria (cálculo do valor numérico das letras hebraicas) e a expressão-código "Paulo, ele é a reencarnação do Rabbi Chaim Vital (פאולו, הוא גלגול מרבי חיים ויטאל)" possui gematria igual a 583. Meu nome civil, Paulo (פאולו) possui a mesma numerologia cabalística do nome Chaim Vital (חיים ויטל) para o qual existem duas grafias. Chaim Vital havia nascido em Saféd em 1542 e falecido em Damasco, na Síria, em 1620.

 

583

חיים ויטאל יבא בדמשק

Chaim Vital Virá De Damasco

 

Por ser a reencarnação da alma de Chaim Vital, eu estava sendo guiado, deste o ventre, pela alma do mestre de Chaim Vital, o Sagrado Leão de Safed, o Arizal, que era uma reencarnação do Anjo Raziel, o professor de Adão no Jardim do Éden, e também do profeta Eliahu. Na idade-média, século XVI, tanto o rabbi Chaim Vital como o Arizal, frequentavam a mesma signagoga, a K'nesset-Eliahu (כנסת-אליהו) nome cuja gematria mispar kollel é igual a 583. O Arizal tinha vindo ao mundo unicamente para instruir o rabbi Chaim Vital e para juntos inaugurarem a Era Messiânica.

 

583

ימות המשיח

Era Messiânica

 

Sete anos antes, em 1992, eu havia criado e fundando o Grupo Músical Elijah e que, mais tarde se chamaria Elihu-Qibbutz (אליהו-קיבוץ) nome cuja gematria AchBi é igual a 583.

 

Em 1998, devio a um anúncio que eu havia postado em uma rede cristã, um senhor judeu messiânico me contatou, seu nome, Paulo. Ele se tornaria o meu primeiro professor de judaísmo e Torá. O senhor Paulo nunca soube, mas, ele havia recebido, por Ibür (impregnação) a alma do meu mestre, o Rabbi Itzchaq Lúria, o Arizal, que estava me guiando à minha Teshuvá (Retorno à Torá). O senhor Paulo residia em uma determinada rua do bairro Tucuruvi, no número 667. Ora, o valor 667 possui a exata gematria de Rabbi Itzchaq Lúria (רבי יצחק לוריא).

 

Dois anos depois da viagem pela BR 381, passados 381 anos a partir do primeiro Hilulá (aniversário de ocultamento) no ano 381 da alma de Rabbi Chaim Vital, o meu mestre, por Ibür no senhor Paulo, na noite do Hilulá de Moisés (7 de Adar), nosso mestre, me deu a semichá rabínica e me chamou, a partir daquela noite de Rav Misha'Ël.

 

583

רב מישאל

Rabino Misha'Ël

 

O Rabino Chaim Vital, havia falecido no dia 3 de maio de 1620, mas, com a mudança do calendário juliano para o gregoriano em 1583 pelo Papa Gregório, a data passou a ser 23 de abril. Em 2001, dois anos depois daquela jornada, já ordenado Rabino Misha'Ël pela alma do meu mestre, ele voltou em um sonho, e, enquando a canção Veshamru era entoada ao fundo, tendo ele me colocado diante de uma parede de tijolos aparentes, sussurrou ao meu ouvido: "-Mantenha firme a aliança."

 

וְשָׁמְרוּ בְנֵי-יִשְׂרָאֵל, אֶת-הַשַּׁבָּת, לַעֲשׂוֹת אֶת-הַשַּׁבָּת לְדֹרֹתָם, בְּרִית עוֹלָם.  יז בֵּינִי, וּבֵין בְּנֵי יִשְׂרָאֵל--אוֹת הִוא, לְעֹלָם:  כִּי-שֵׁשֶׁת יָמִים, עָשָׂה יְהוָה אֶת-הַשָּׁמַיִם וְאֶת-הָאָרֶץ, וּבַיּוֹם הַשְּׁבִיעִי, שָׁבַת וַיִּנָּפַשׁ.

 

O TÍTULO "HA'ARI (האר"י) QUE CONTÉM AS INICIAIS DE "HA'ELOHEI RABI ITZCHAQ (O DIVINO RABI ITZCHAQ) ESCONDIDO NA CANÇÃO VESHAMRU (ÊXODO 31:16), RAZÃO PELA QUAL ENQUANTO FALAVA COMIGO NO MEU SONHO, O MESTRE FEZ COM QUE ENTOASSEM ESTA CANÇÃO AO FUNDO, PARA QUE MAIS TARDE, EU DESCOBRISSE A EVIDÊNCIA DE SUA MANIFESTAÇÃO.

 

Alguns dias depois, guiado pela alma do meu mestre, eu encontrei a casa número 583. Em hebraico, a expressão-código "Segredo do sonho da casa (סודי החלום בבית)" possui gematria igual a 583. A casa 583 havia sido construída no bairro chamado Vila Amorim (ווילה אמורים) nome, cuja gematria mispar ne'elam (oculta) é igual a 583. O contrato de Aluguel foi assinado no dia 23 de Abril, dia no qual, no calendário gregoriano, faleceu o mestre Chaim Vital sob o signo de Touro que em hebraico é Mazal Shor (מזל שור) cuja gematria é igual a 583.

 

 

Aquele ano de 2001, foi o ano do 11 de setembro e do atentado às Torres Gêmeas, atentado que assisti no jornal ao vivo na sala da casa 583. A expressão-código "Migdalei H'Teomim (מגדלי התאמים)" é igual a 583 que é a mesma gematria de "Onze (אחד עשר)" em hebraico. O onze é o décimo primeiro signo no zodíaco, aquarius. As dores de parto da Era Messiânica (583) começaram em 2001.

 

583

מגדלי התאמים

Torres Gêmeas

 

2001 foi o décimo primeiro ano a partir de 1990 (התש"ן) ano cuja gematria mispar ne'elam é igual a 123 que é a mesma do meu nome e de Chaim Vital. Devo aproveitar aqui e recordar a experiência que já compartilhei no meu livro A Prece De Elias, da visita que recebi do meu professor e que é também o Profeta Elias. A expressão-código "Veio o Profeta Elias (בא אליהו הנביא)" é igual a 123. O número onze se escreve em hebraico "echad esser (אחד עשר)" e sua gematria é igual a 583.

 

A expressão-código "megalê iemot ha'deli (מגלה ימות הדלי)" que se traduz "revelar a Era de Aquário" possui gematria igual a 583 que é a mesma de Era Messiânica.

 

Treze anos depois de haver recomeçado, com a ajuda do meu mestre, a estudar o Zôhar nessa vida, aos 48 anos e meio, alcancei o Despertar e a identidade da minha reencarnação me foi revelada. A gematria mispar milui de Zôhar (זהר) é igual 583 e na idade de 48 anos e meio foram decorridos 583 meses.

 

No ano no qual alcancei o Despertar, em 2014, o presidente dos EUA ainda era Barack Obama! A gematria de Barack Obama (בארק אובאמה) é igual a 358 que é a mesma de Mashiach (Messias) e que é a gematria Ayak Bakar de Mashiach que é 583 e que é a mesma de Era Messiância.

 

Este é mais um sinal de que estamos na Era Messiânica, e por mais que a queiram negar ou esconder os religiosos, não o poderão fazer por muito tempo, pois as almas dos sábios e dos messias estão reencarnadas nesta geração para revelar o Caminho para o Paraíso. A expressão-código "Zê ba derech Pardês (זה בא דרך פרדס)" que se traduz "Ele vem através do Pardês" possui gematria igual a 583. Ele, é uma alusão à Era Messiânica e Pardês é o pomar secreto da Sabedoria do Zôhar indicando que alcançaremos o Paraíso (despertar) através do estudo e revelação dos segredos dos céus.

 

וְהַמַּשְׂכִּלִים--יַזְהִרוּ, כְּזֹהַר הָרָקִיעַ; וּמַצְדִּיקֵי, הָרַבִּים, כַּכּוֹכָבִים, לְעוֹלָם וָעֶד.

"E os sábios se iluminarão como o Zôhar dos céus e os que muitos cond

 

A alma em mim é uma reencarnação da alma de Chaim Vital (חיים ויטל) cuja gematria é igual a 123 que é a mesma do meu nome civil (פאולו). Chaim Vital nasceu em Tzfat (צפת) e faleceu em Damasco, na Síria. Eu nasci na maternidade do Belenzinho, no distrito do Belém, em 10 de junho de 1966. Em Ezra 2 versículo 21, está escrito:

 

"Os filhos de Belém, cento e vinte e três."

 

בְּנֵי בֵית-לָחֶם, מֵאָה עֶשְׂרִים וּשְׁלֹשָׁה.

 

Ezra 2:21

 

A gematria Avgad de Beit-Lechem (בית-לחם) que se traduz para Belém, é igual a 123.  A expressão-código "Nascido em Belém (נולד בית-לחם)" é igual, em gematria mispar kollel a 583. A alma de Chaim Vital veio de Tzfat e reencarnou em mim. Em hebraico, a expressão-código "virá de Tzfat (יבא צפת) é igual a 583. Rabbi Chaim Vital era um cabalista estudante e compartilhador da sabedoria do Zôhar. Vital faleceu em 3 de maio de 1620 e que, no luach hebraico caiu em 30 de nissan de 5380 (ל" ניסן ש"פ). A gematria dessa data é igual a 583. Foi em 21 de outubro de 2017 que esse segredo me foi revelado.

 

Na madrugada de 22 de agosto de 2019, há quase três anos, Sonhei com o Rabbi Joseph Saltoun e no sonho ele me dizia, sorrindo muito e demonstrando estar muito alegre, feliz: "Você tem um segredo para me contar..." - Não foi a primeira vez, em dezessete anos depois de o haver encontrado uma única vez (março de 2002) que eu sonhei com ele. Eu já havia tido um sonho na madrugada de 27 de junho de 2017. Neste sonho, eu estava explicando para ele que eu já sabia a identidade da minha reencarnação e que o segredo estava na gematria 123. A madrugada de 27 de junho é a 178ª no ano solar e este é o valor em gematria do termo hebraico "Mequbal (מקובל)" que significa "Qabalista". Então, 123 o qabalista...

 

Voltando ao sonho de 22 de agosto de 2019, sim, eu tinha um segredo para contar a ele, mas não tive coragem, e no final, foi ele mesmo quem me disse o que eu já sabia. Em 22 de novembro, num encontro na Comunidade Arizal, na qual ele estava, depois de termos mergulhado na miqvá, à noite, Rabbi Saltoun, virou para mim, e me disse: "Você foi um dos alunos do Arizal."

 

Na verdade, eu continuo sendo um aluno do Arizal, a alma reencarnada de Rabbi Chaim Vital. Em hebraico, a expressão-código "Paulo, hu gilgul mi-rabbi Chaim Vital (פאולו הוא גלגול מ-רבי חיים ויטאל)" é igual a...

 

583

 

 

photostudio_1644786081564.png

EU E O RABINO JOSEPH SALTOUN NA NOITE EM QUE ELE ME CONFIDENCIOU QUE EU HAVIA SIDO UM DOS ALUNOS DO ARIZAL